A Globo volta a exibir a “Sessão Globoplay”. Nesta quarta-feira (3), logo após “Cine Holliúdy” – que deixou a terça-feira, excepcionalmente, por conta da Copa América –, a emissora veicula o primeiro episódio de “Aruanas”, estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo. A produção foi lançada em mais de 50 países, através do serviço de streaming e de uma plataforma no Vimeo, nesta terça (2).
O enredo de Estela Renner (também diretora geral) e Marcos Nisti, com colaboração de Pedro Barros, acompanha a trajetória das ativistas defendidas por Débora, Leandra e Taís, a partir das denúncias recebidas pela ONG Aruanas acerca de assassinatos, do aparecimento de doenças misteriosas e de ameaças a povos indígenas na fictícia Cari, interior do Amazonas.
As três idealistas acabam reunindo evidências de um grande esquema de crimes ambientais, envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora – Luiz Carlos Vasconcelos e Camila Pitanga interpretam os malvados da trama. Em meio a este trabalho, as protagonistas vivenciam dramas pessoais ligados a adultério, disputa judicial pela guarda de um filho e relacionamento abusivo.
Produção da Globo, do Globoplay e da Maria Farinha Filmes – com direção artística de Carlos Manga Jr. –, “Aruanas” estará disponível por U$ 12,90 via aruanas.tv, um ambiente do Vimeo que oferece a série, legendada em 11 idiomas, para 150 países. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.
Cabe lembrar que a emissora estreou a “Sessão Globoplay” no último dia 18, com o primeiro episódio de “Shippados”. Na ocasião, a série de Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck consolidou 12,7 pontos. Já “Ilha de Ferro” foi exibida ano passado, na “Tela Quente”. O mesmo se deu com a importada “The Good Doctor”. “Assédio”, por sua vez, foi veiculada entre a novela das 21h e a sessão de filmes de toda segunda-feira.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.