Globo revela esquema de proteção para retorno da plateia ao Encontro

Encontro com Fátima Bernardes
Sem plateia desde o início da pandemia da Covid-19, o Encontro com Fátima Bernardes voltará com o auditório (Imagem: Artur Meninea / Globo)

Após um ano e meio do Encontro com Fátima Bernardes sem plateia, a Globo resolveu voltar a colocar público no estúdio.

Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, para participarem do programa, as pessoas, que farão testes de Covid-19 nos Estúdios Globo, devem estar vacinas (com as duas doses ou dose única) e serem maiores de idade.

Sobre o esquema das vacinas, quem tomou a Coronavac só poderá ir para a atração após quatro semanas da segunda dose. No caso da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas devem esperar duas semanas após a segunda dose. Já a Janssen, é necessário o intervalo de quatro semanas depois da dose única.

Para reforçar a segurança, os presentes devem respeitar o distanciamento social, usar máscara em tempo integral e manter a higienização das mãos e dos objetos pessoais.

Cabe ressaltar que inscrições para fazer parte da plateia do Encontro acontecem pelo site do matinal.

O colunista já tinha anunciado que a Globo tem dito aos funcionários que irá começar a flexibilizar as medidas mais rígidas contra a Covid-19.

A emissora planeja tirar os macacões de “astronauta” dentro da empresa, e também retornar com o auditório, assim como já acontece com o The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo.

Além disso, novelas e séries já podem voltar a contar com figurantes, seguindo a mesma ideia dos participantes das plateias dos programas.

Vale lembrar que há pouco tempo a atitude era outra. Em maio, a empresa redobrou os cuidados implementados nos estúdios. Para as gravações das novelas, a testagem para a doença esteve sendo realizada frequentemente no elenco e em toda a equipe dos bastidores.

Antes, os profissionais eram testados uma vez por semana. Depois do aumento de casos, observado na época, isso passou a acontecer a cada 48 horas, para evitar qualquer tipo de risco.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›