Globo revela que chefão e mais de 140 colaboradores testaram positivo para a Covid

Globo
Ricardo Waddington, diretor do Entretenimento da Globo, está com a Covid-19 (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

A Globo está vivendo um novo momento de pico de funcionários com a Covid-19. Nem mesmo o seu chefão do entretenimento, Ricardo Waddington escapou. O diretor tem 61 anos e já está cumprindo o isolamento recomendado pelos especialistas.

A informação foi confirmada pela revista Veja, que salientou que o diretor é um dos 144 colaboradores que testaram positivo para a doença desde o começo do ano.

Por causa da situação, principalmente no Rio de Janeiro, a Globo reforçou o discurso da importância de seguir os protocolos e estar com a vacinação em dia.

Ontem (6), o canal precisou, inclusive, suspender as gravações do remake de Pantanal. As filmagens que estavam marcadas para acontecer nos Estúdios Globo, no Rio, mas foram canceladas de última hora. Rogério Gomes, o Papinha, diretor da novela, e ao menos sete outras pessoas ligadas à produção testaram positivo para a doença.

No cronograma da emissora carioca, cabe lembrar, a nova versão de Pantanal está prevista para estrear no mês de março. O momento epidemiológico do país, porém, tem gerado preocupação na direção.

Globo manda recado para Bolsonaro

Falando na situação do país por causa da Covid, o Jornal Nacional decidiu mais uma vez se posicionar ao vivo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O telejornal fez um forte editorial contra discurso do político sobre a vacinação de crianças.

William Bonner iniciou dizendo que “as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos”.

O âncora ainda ressaltou que “o presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças”.

“Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil. E, agora, ao questionar a lisura do órgão”, disparou ele.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›