Globo revive rodízio e escala Rodrigo Bocardi para o Jornal Nacional

Bom Dia SP
Rodrigo Bocardi na apresentação do Bom Dia SP; âncora da Globo é escalado para o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Os casos de Covid-19 caíram, assim como as mortes pela doença, e a vacinação cresceu ao longo dos últimos meses no país. Por todos os fatores expostos, a Globo vai liberar o rodízio de plantonistas para as edições de sábado do Jornal Nacional, entre eles Rodrigo Bocardi.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O âncora do Bom Dia SP é um dos escalados para a função, assim como apresentadores da Globo em Brasília, Recife e Belo Horizonte. Segundo o Notícias da TV, a emissora planeja a volta do rodízio para o mês de abril.

Durante a pandemia, a Globo recorreu aos nomes do seu casting no Rio de Janeiro e, por causa do grande trabalho feito, Mônica Teixeira, Flávio Fachel, André Trigueiro, Ana Luiza Guimarães, Aline Midlej e Paulo Renato Soares foram mantidos.

publicidade

Veja Também

Os escolhidos para o Jornal Nacional fora do RJ

Além deles, o próprio Rodrigo Bocardi (Bom Dia SP), Márcio Bonfim (NE2), Aline Aguiar (MG1). O âncora de Brasília ainda não tem definição. Jéssica Senra, destaque da TV Bahia, está de fora da primeira fase do retorno do rodízio do Jornal Nacional.

Existe a expectativa da Globo convocar mais jornalistas para a função, principalmente os nomes de destaque durante o especial criado pela emissora para o aniversário do Jornal Nacional.

Mesmo com o avanço da vacinação em todo o país e a iminente queda no número de casos e mortes por Covid-19, a emissora da família Marinho quer manter cautela, poiso chamado por jornalistas fora do eixo Rio-SP provoca inúmeras mudanças, não só para o escolhido como para a Redação.

William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras oficiais do Jornal Nacional, estão garantidos em pelo menos duas edições do telejornal aos sábados, na véspera da eleição no primeiro e segundo turnos, em outubro, por conta dos últimos movimentos dos candidatos e das últimas pesquisas de intenção de voto.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.