Globo revive Zig Zag Arena com Pipoca da Ivete e direção acende luz amarela

Programa de Ivete

Programa de Ivete Sangalo não tem rendido bons números à Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem enfrentado uma dor de cabeça com seu mais recente produto lançado: a Pipoca da Ivete, que vai ao ar nos domingos da emissora.

O programa exibido no último domingo (31) marcou uma queda de três pontos no desempenho em relação à estreia.

Com isso, a atração passou a ter números iguais ao Zig Zag Arena, que fracassou em 2021. Mesmo com patrocinadores e arrecadação de R$ 24 milhões antes mesmo da estreia, o programa tem preocupado o setor comercial da empresa.

De acordo com o Notícias da TV, existe já a ideia de que alguns ajustes na edição deste fim de semana possam ser feitos. Na semana anterior, o dominical alcançou 9,5 pontos na Grande São Paulo. A estreia foi de 12 pontos.

Programa de Ivete cai na Globo de Salvador

O antecessor no horário, The Voice Kids, nunca marcou menos de dois dígitos na audiência. O que fez a Globo se preocupar ainda mais foram os dados obtidos em Salvador.

A capital baiana, onde Ivete mora e fez sua carreira como cantora, registrou 8 pontos contra 9 da Record, que exibia o filme O Ataque (2013) na sessão Cine Maior.

A situação fez acender um sinal de que o programa tem problemas e pode ser rejeitado pelo público. Além das mudanças, a ideia da emissora é justamente reforçar as chamadas ao longo da programação para tentar atrair o interesse dos telespectadores.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.