A Globo quebrou o silêncio no fim da tarde desta quinta-feira (27) e falou sobre a polêmica envolvendo a fala preconceituosa de Cassia Kis sobre a comunidade LGBTQIA+. Intérprete da vilã Cidália na novela Travessia, a atriz promoveu comentários homofóbicos na web.
VEJA ESSA
Em uma live com a jornalista Leda Nagle, Cassia Kis apostou no preconceito contra gays e lésbicas, falou em identidade de gênero e, sem qualquer prova, afirmou ter recebido imagens de crianças se beijando nas escolas, em um local supostamente chamado de “beijódromo”.
Cassia Kis faz Globo se manifestar contra homofobia
Por meio da sua assessoria de imprensa, em resposta à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o canal afirmou que “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
O posicionamento da Globo foi algo esperado ao longo das últimas horas. Até o momento, Gloria Perez não comentou o assunto. Recentemente, a autora de Travessia causou burburinho na web por ter curtido uma publicação contra o PT.
Em seu discurso discriminatório, Cassia Kis afirmou que não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. O ataque vem à tona em meio ao seu apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e à reeleição do atual governo.
O canal da família Marinho já deixou claro a total liberdade dada aos seus contratados em relação aos comentários políticos, mas todos devem ser feitos fora da empresa. No lançamento de Travessia, Cassia Kis quebrou a regra.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.