Globo Rural exibe animal usando máscara e alfineta eleitores de Bolsonaro

Globo Rural
Globo Rural debocha de eleitores de Bolsonaro em novo post no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Rural usou do deboche para atacar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus eleitores na internet. A revista de agronegócio da Globo produziu uma reportagem sobre máscara sustentável em animais e exibiu um boi usando o acessório.

“Quem disse que gado não usa máscara?”, questionou o perfil oficial do Globo Rural no Twitter. No texto, a informação de que “vacas usam máscara que retém mais de 50% do metano emitido pelo arroto” .

O novo dispositivo “visa reduzir a emissão de gases de efeito estufa pelos animais” e “está em testes” para ser usado na Europa a partir de 2022, de acordo com a revista brasileira.

A web não perdeu tempo e soltou indiretas para o “capitão” e seu eleitorado. “Gado que não é negacionista? Como vivem? Onde se escondem? O que comem? Domingo no Globo Rural”, debochou um internauta nos comentários da publicação.

“Definitivamente o melhor estagiário desse site”, elogiou outro. “Até o gado é mais inteligente que bolsonarista”, cutucou um terceiro. “Tem uns que usam máscaras e ainda comentam em fotos”, ironizou mais um.

Em maio, o Globo Rural fez piada com Bolsonaro em razão de um escândalo envolvendo o nome dele com um suposto esquema de compra de parlamentares em 2021.

O ataque ocorreu no Twitter, na conta da revista, que compartilhou a seguinte matéria: “Vendas de máquinas agrícolas crescem 22,26% no 1º trimestre”. Na legenda da publicação, o Globo Rural soltou: “Parece que o mercado de tratores anda aquecido, né?”.

No início do mês passado, uma reportagem do Estadão divulgou que no final de 2020, o presidente Jair Bolsonaro montou um esquema de pelo menos R$ 3 bilhões para aumentar sua base de aliados no Congresso Nacional. Tudo feito em maio ao caos vivido pela pandemia do coronavírus, que matou mais de 470 mil brasileiros desde o início da crise sanitária, em março do ano passado.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›