O “Globo Rural” deste domingo, 27/05, vai mostrar o cage-free, ou “livre de gaiola” em português, um sistema em que galinhas são criadas soltas. A repórter Ana Dalla Pria mostra a prática em uma das maiores produtoras de ovos do mundo, localizada em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro.
A prática tem atendido às novas exigências do mercado, e vem mostrando crescente valorização do público consumidor. Hoje, ovos com o selo “livre de gaiolas” mostram que as aves foram criadas com espaço para ciscar, estabelecer relações sociais, botaram ovos em ninhos apropriados e aproveitaram ventiladores controlados.
Atualmente, no Brasil, o movimento existe para galinhas caipiras e para a produção de ovos orgânicos. Porém, leva ao mervado produtos mais caros que os convencionais.
O “Globo Rural” vai ao ar neste domingo, a partir das 07h55, logo após “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, na Globo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Público prefere “Globo Rural” à vitória de Lewis Hamilton na “F1”
Audiência da TV: “Globo Rural” é mais assistido que Eliana, Portiolli, Faro e Geraldo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.