Globo, SBT e Band exibem posse histórica de Lula; bolsonarista, Record surpreende com atitude

Lula

Posse de Lula domina principais canais de TV, mas Record fica de fora (Imagem: Reprodução / TV Brasil)

Quase todos os principais canais de TV derrubaram as suas respectivas programações para a exibição da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º). Globo, SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura, entre outras, exibiram todos os detalhes, mas a Record fez diferente.

A Globo convocou William Bonner e Renata Lo Prete para o trabalho, enquanto o SBT, assim como prometido há alguns dias, tirou o Domingo Legal e atrasou Eliana pela cerimônia de posse do novo presidente.

Assim como as duas maiores, a Band seguiu o exemplo e mostrou na íntegra o trajeto de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Eduardo Oinegue esteve presente na cobertura do canal paulista.

TV Cultura, RedeTV!, Record News, TV Brasil e até a TV Aparecida mostraram os principais momentos do evento que dominou Brasília nesta tarde.

Diferente de todas, Record prefere filme e Rodrigo Faro

Do outro lado da moeda, a Record não tirou do ar sua grade como as concorrentes. Durante grande parte da cerimônia que oficializou Lula como novo presidente do país,  a emissora jogou suas fichas no filme Férias no Trailer, no Cine Maior, e no Hora do Faro.

Principal jornalístico da casa aos fins de semana, o Domingo Espetacular começou a edição deste domingo com as notícias sobre a morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.

O pouco caso da Record na posse de Lula mostrou a antipatia do bispo Edir Macedo pelo novo governo. O religioso apoiou a candidatura à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas urnas. A TV Gazeta também não mostrou a íntegra da cerimônia.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].