Para os canais de TV, 2026 começou antes mesmo do fim de 2025. Globo, SBT e Record estão de olho na nova programação do próximo ano, em especial no que diz respeito ao mundo esportivo.

A Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana estão garantidas na programação de Globo e SBT, respectivamente, na próxima temporada, mas a licitação para o novo ciclo de contrato está aberta.
Tudo leva a crer que a emissora da família Marinho vai seguir com a Libertadores no seu catálogo de jogos no próximo ciclo de contrato, de 2027 até 2030.
O mesmo vale para a emissora liderada por Daniela Beyruti em relação aos jogos da Sul-Americana. A Record, há pouco tempo apontada como a grande rival na disputa pelas competições, está oficialmente fora do páreo.
Além de Globo e SBT, quem pode assumir os campeonatos a partir de 2027
Ainda pelo campo gratuito das transmissões esportivas, a GE TV e a CazéTV também devem concretizar o negócio com a Conmebol para a exibição dos dois campeonatos. Os acordos não prejudicam Globo e SBT.
Vale lembrar que Globo e SBT serão os responsáveis pela exibição dos jogos da Copa do Mundo de 2026. A primeira apostará em 52 jogos da competição, enquanto a outra contará com pouco mais de 30 partidas ao vivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
