Globo se aproxima de garantir a Copa América 2024, mas detalhe emperra negociação

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

12/11/2023

Globo

Globo está em vias de anunciar a Copa América 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

Na briga com a Band, a Globo está mais próxima se assegurar a Copa América 2024. O canal da família Marinho quer reaver a competição depois do SBT ter levado os direitos de transmissão da edição de 2021.

A emissora tem um problema para resolver antes da assinatura. A agência Brax é a detentora dos direitos comerciais e responsável pela venda do campeonato.

Globo deve anunciar a Copa América 2024

O assunto está em vias de ser sacramentado, inclusive em relação ao modelo de negócio, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Por ora, não existe valor definido e como o torneio vai entrar na TV aberta.

A Globo pode pagar uma determinada quantia para ter 100% da transmissão ou fazer como as Olimpíadas de Paris e a Copa do Mundo de 2026: abrir mão da exclusividade e dar caminho para a chegada de canais concorrentes.

No que depender da escolha do canal, o valor pago será diferente. Por enquanto, nada é oficializado por conta desta questão envolvendo o modelo de transmissão. A Band corre por fora para a exibição da competição entre seleções.

A Conmebol vai produzir e transmitir o sorteio da fase de grupos da Copa América de 2024. O evento será realizado no complexo James L. Knight Center, em Miami, nos Estados Unidos, no dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 17h30.

Nesta edição, além das seleções Sul-Americanas, a Copa América contará com seis representantes da América Central e do Norte. O campeonato será um teste para o Mundial de 2026, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].