A Globo deu mais um passo em busca da salvação de Fuzuê. A atual novela das 19h não engrenou na audiência mesmo com as mudanças impostas no roteiro e, preocupada, a direção convocou mais dois profissionais para a equipe.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho convocou Renata Corrêa, roteirista da série Rensga Hits!, para colaborar com o folhetim, em especial no núcleo entre Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges) e Selena Chicote (Talita Younan).
Além dela, Zé Dassilva, ganhador do Emmy Internacional de Melhor Novela com Império (2014), também entrou na equipe de Fuzuê. Ambos sob a liderança de Gustavo Reiz e Ricardo Linhares, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Fuzuê patina na audiência há semanas
A situação crítica na audiência de Fuzuê está para qualquer diretor da Globo ver. Desde a terceira semana de exibição, a trama tem média inferior a 22 pontos. Por enquanto, a obra soma 19,8 pontos de média parcial em 14 semanas no ar.
Em exibição desde agosto, a novela só vai sair do ar em março, para ceder a faixa das 7 da noite para A Vovó Sumiu, de Daniel Ortiz, com Arlete Salles, Nathalia Dill, Fernando Pavão, Juliana Paiva e Renato Góes entre os protagonistas.
Mesmo com os baixos índices de audiência, a Globo enxerga um possível aumento de público para Fuzuê nos próximos quatro meses.
A crise maior está na conta de Elas por Elas, atualmente abaixo dos 15 pontos, algo inédito e histórico para a faixa das 6.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].