Globo se manifesta após rumores sobre a saúde de Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos está afastada do Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Renata Vasconcellos deixou a bancada do Jornal Nacional nesta semana em decorrência de uma forte gripe. A assessoria de imprensa da Globo se manifestou pela primeira vez após rumores de que ela estava com Covid-19.

A jornalista foi acometida de um resfriado muito forte e por precaução foi afastada das suas funções no canal líder de audiência. Nos últimos dias, Renata fez tratamento em casa.

“Renata Vasconcellos estava se recuperando de um resfriado. Ela seguiu todos os protocolos de segurança e a previsão é que já retorne nos próximos dias”, informou o comunicado oficial da Globo. A informação é da revista Quem.

Ana Luiza Guimarães foi chamada para a bancada ao lado de William Bonner durante o afastamento da titular do telejornal. Por causa do protocolo de segurança contra a Covid-19, a Globo escalou um nome do casting do Rio de Janeiro para evitar deslocamentos, por exemplo, de alguém de São Paulo.

No final do mês de junho, Renata tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 49 anos de idade, a famosa esteve em um posto de vacinação do Rio de Janeiro ao lado da irmã gêmea, Lanza Mazza. “Viva o SUS. Uma dose de respeito”, escreveu no Instagram. “Emoção… Boa semana a todos!”, completou.

No mesmo dia, Vasconcellos comentou sobre a sensação da imunização parcial ao vivo para o público do JN. “Vacina boa é vacina no braço. Todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras. Todo mundo quer vacina para se proteger”, declarou.

“Hoje eu estou feliz da vida, porque hoje eu me vacinei. Primeira dose, é verdade, ainda falta a segunda. Tá anotadinho na minha agenda, segunda dose em setembro”, revelou.

A apresentadora seguiu: “E o sentimento é esse: um sentimento de gratidão pelo trabalho incansável e muito honrado dos profissionais de saúde do SUS, e a consciência desse horror que a gente está vivendo na pandemia, mas vai passar. Porque também estamos atentos e vigilantes”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›