Globo se manifesta pela primeira vez após cortar beijo lésbico de Vai na Fé

Luiz Fábio Almeida

11/05/2023

Globo

Globo cortou cena de beijo gay em Vai na Fé (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo foi muito criticada nas redes sociais, nesta quarta-feira (10), depois que decidiu não exibir um beijo lésbico que estava confirmado nos resumos de Vai na Fé. Na trama, Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) se beijariam, segundo o roteiro, mas a cena foi cortada na edição.

Em nota, a Comunicação da Globo declarou: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

A emissora, porém, não justificou o motivo pelo qual houve cortes nesta sequência que estava sendo muito esperada pelos fãs do casal.

No folhetim de Rosane Svartman, cabe destacar, Clara e Helena estão cada vez mais próximas. Inclusive, a mãe de Rafa (Caio Manhente) confessou à personal trainer que sente algo por ela, mas não sabe dizer o que é.

Neste momento, então, surgiu um clima surgiu enquanto as duas se alongavam no chão. A cena contaria com um beijo, mas isso não foi ao ar.

Roteiro de Vai na Fé sinalizava beijo

O site Notícias da TV chegou a divulgar um trecho do roteiro escrito por Rosane que foi gravado pelas atrizes.

“Elas não conseguem parar de se olhar. A respiração fica mais curta e elas vão se aproximando até que seus lábios se tocam assim, numa posição invertida, tipo Mary Jane e Homem-Aranha”, descreveu a novelista.

Uma parte do diálogo entre as duas, inclusive, também foi cortada. No momento, as duas discutiam sobre o suposto beijo.

Veja:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]