Globo se pronuncia sobre bate-boca em reunião sobre debate presidencial

Globo

Globo falou sobre confusão ocorrida em reunião (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo reuniu, nesta terça-feira (13), representantes dos partidos de candidatos candidatos à Presidência da República que estarão em debate no próximo dia 29 de setembro. O encontro, porém, contou com confusão e bate-boca.

Segundo informações da coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, representantes de dois partidos discutiram durante a apresentação das regras do encontro. A confusão foi entre integrantes das campanhas de Lula (PT) e de Ciro Gomes (PDT).

A publicação ainda ressaltou que o clima teria pesado por causa das orientações envolvendo o terceiro e quarto bloco do debate da Globo, que poderiam deixar de fora os candidatos não tão bem colocados nas pesquisas recentes.

Os assessores do candidato do PT defenderam um formato mais fechado, que priorize o combate com Jair Bolsonaro (PL). A equipe de Ciro Gomes, porém, não concordou.

Na ocasião, Ali Kamel, que é o diretor geral de Jornalismo da emissora, até foi chamado para intermediar a situação.

O colunista também informou que a ordem das perguntas no debate da Globo serão sorteadas e os representantes dos candidatos devem assinar as atas antes delas serem encaminhadas à Justiça Eleitoral.

Globo se pronuncia sobre bate-boca em reunião

Em nota, a Comunicação da emissora ressaltou que “a reunião aconteceu nesta terça-feira e reforça que ela foi muito produtiva, com discussões que são consideradas normais”.

De acordo com a legislação eleitoral, as empresas de comunicação são obrigadas a convidar para o debate apenas os candidatos de partidos que tenham mais de cinco cadeiras no Congresso. Além de Lula, Ciro e Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’avila (Novo) atendem os requisitos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]