A Globo bateu o martelo e tomou uma decisão definitiva a respeito da novela Canta Comigo, de autoria de Mauro Wilson, que estava prevista para ocupar a faixa das sete na programação.
De acordo com informações do F4, o canal tinha planos de colocar a trama para substituir Família é Tudo, que chega à telinha nesta segunda-feira (04), mas mudou de ideia.
O folhetim foi cancelado de vez e perdeu o lugar para uma outra obra, assinada por Claudia Souto, mesma autora de Pega Pega, exibida em 2017, e Cara e Coragem, que foi ao ar em 2022.
O enredo da novela escolhida aborda a história de uma filha de motorista de ônibus e tem como plano de fundo justamente uma empresa de transporte público.
Antes de tomar a decisão, a emissora carioca tinha pensado na possibilidade de lançar Canta Comigo no ano que vem, mas uma reunião aconteceu neste mês e ficou decidido que o folhetim seria engavetado.
Globo se pronuncia sobre decisão envolvendo novela
O principal fator que pesou para a mudança foi o fato do projeto ser considerado adulto demais para a faixa, que pede algo mais leve e de apelo juvenil.
A história mostrava a vida de uma mulher que foi abusada do marido e fugiu para o Vidigal, no Rio de Janeiro, para se esconder dos maus tratos. Em busca de vingança, o rapaz usa os filhos para torturá-la e, com traumas e fortes crises de pânico, ela acaba com a perda da memória.
Mauro, no entanto, foi procurado pelo canal, que lhe solicitou uma nova trama, a qual deve ficar pronta em breve para a aprovação da alta cúpula da casa. Procurada, a emissora confirmou a decisão.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.