Globo segue SBT, Record e RedeTV! e cancela debates em 4 capitais no 1º turno

Globo
Globo decide cancelar debates em quatro capitais (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois do SBT, Record e RedeTV!, agora foi a vez da Globo desistir de promover debates no primeiro turno entre os candidatos às prefeituras de quatro capitais. Segundo informações do UOL, a emissora cancelou o encontro em São Paulo, Rio, Recife e Belo Horizonte.

O canal carioca mandou um comunicado aos candidatos em que a diretora de jornalismo Silvia Faria informou que não conseguiu alcançar acordo proposto com partidos políticos.

Isso porque, inicialmente, a Globo revelou que só faria debate onde houvesse acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados interessados ao cargo de prefeito na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha) participassem dos encontros.

O veículo de comunicação confirmou, por meio de sua assessoria, a desistência dos debates: “A Globo informou aos partidos das quatro cidades – SP, RJ, Recife e BH – que infelizmente não foi possível alcançar o acordo proposto pela emissora para viabilizar os debates de primeiro turno com as condições necessárias de segurança para todos os envolvidos – nossos funcionários e as equipes da campanha eleitoral”.

“As restrições sanitárias provocadas pela pandemia do novo coronavírus, aliadas ao grande número de candidatos em disputa, tornaram insuperáveis os obstáculos existentes”, completou o comunicado divulgado à publicação.

Nesta semana, cabe lembrar, a RedeTV!, Record e CNN Brasil já haviam confirmado que desistiram de exibir debates. No mês passado, o SBT fez um anúncio semelhante. Cabe lembrar que o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.