Globo surpreende e anuncia O Clone como substituta de Tititi no Vale a Pena Ver de Novo

O Clone
Murilo Benício (Lucas) e Giovanna Antonelli (Jade) em O Clone; novela de Gloria Perez é anunciada no Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Gianne Carvalho / Globo)

Ana Maria Braga interrompeu o Mais Você desta terça-feira (31) e anunciou a reprise da novela O Clone, de 2001, no Vale a Pena Ver De Novo. Após semanas de mistério, a Globo escolheu a trama escrita por Gloria Perez para substituir Tititi, de 2010.

O canal carioca confirmou a estreia da produção para o dia 4 de outubro. Por uma semana, O Clone vai dividir o Vale a Pane Ver De Novo com a última semana de Tititi e, a partir do dia 11, vai seguir carreira solo na grade do Plim Plim.

No Mais Você, Ana Maria apareceu com os olhos pintados, semelhante ao trabalho de caracterização feito para Jade, personagem de Giovanna Antonelli. “Se você não assistiu essa novela, se você é muito novinha e novinho, você vai adorar!”, garantiu Ana Maria.

A primeira reprise de O Clone foi em 2011, quando a produção completou 10 anos. A emissora decidiu pela segunda reprise 20 anos após a exibição original.

“É uma história muito humana, e com temas muito atuais: clonagem, dilemas éticos, experiências com as quimeras, dependência química, dramas familiares, amores. E existe também o aspecto muito lúdico da cultura muçulmana, a beleza das vestimentas, das maquiagens, das danças, os costumes…”, contou Gloria Perez ao Gshow.

A história

O destino cruza a vida de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) na década 1980. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, a jovem vai morar no Marrocos com o tio, Ali (Stênio Garcia), após a morte de sua mãe. É lá que o casal se apaixona à primeira vista. Eles são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes da família da moça.

Lucas perde o irmão gêmeo, Diogo, em um acidente de helicóptero. Depois da tragédia, Lucas volta atrás nos planos de fugir com Jade. A mocinha, sem escapatória, retorna para a família e se casa com Said (Dalton Vigh), seu prometido.

Triste pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) faz um clone de Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano na história da humanidade.

No máximo sigilo, o doutor usa as células do mocinho na formação do embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›