Globo surpreende e coloca a Som Livre no mercado

Som Livre
Globo quer vender a Som Livre (Imagem: Divulgação / Som Livre)

Gravadora da Globo, a Som Livre foi colocada no mercado para venda. Principal braço do grupo de comunicação no meio musical, a produtora entrou na mira de uma importante distribuidora do gênero em todo o mundo, a Believe.

Presidente-executivo do grupo, Jorge Nóbrega falará sobre o assunto em pronunciamento previsto para hoje (18), mas até aqui nada foi confirmado. Após o anúncio, a Som Livre entrará em processo de arbitragem de valor e, posteriormente, será colocada no mercado. As informações são do jornalista Leo Dias, do Metrópoles.

A Believe se tornou uma das principais produtoras de conteúdo musical no mundo após investimentos milionários em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Espanha, Suécia, Índia e Brasil.

Ainda de acordo com a reportagem, os funcionários da gravadora não foram alertados da possível venda. Os detalhes do futuro da empresa serão colocados na mesa por Nóbrega.

A Som Livre foi fundada em 1969 com o intuito de disponibilizar a trilha sonora das novelas da Globo para o seu público. Em 50 anos, ela se tornou a terceira maior do país considerando sua receita, atrás de Sony e Universal e na frente da Warner Music.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com