Globo surpreende e fará uso da linguagem neutra em nova novela das 7, Cara e Coragem

tais araujo
Taís Araújo fará parte da nova novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

A novela Cara e Coragem, que Cláudia Souto desenvolve para a faixa das 19h, no lugar de Quanto Mais Vida Melhor, vai surpreender muita gente por conta da linguagem que será adotada em algumas cenas.

Serão termos como “todes”, “elu” e “delu”, usadas para referir-se a pessoas com gênero neutro. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a novelista responsável explicou como será:

“As novelas são crônicas de sua época. Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens. Em ‘Pega Pega’, o próprio elenco propunha o uso em algumas situações e, em outras, partia do roteiro”.

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente com o gênero neutro. Logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão”, revelou.

“Acho relevante que seja mostrada numa obra de tanto alcance”, disse ainda, destacando que pode ser que o público geral nem perceba essas mudanças. Vale lembrar que Taís Araújo fará parte da novela.

Na trama, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Taís irá se dividir entre dois papéis. Uma das personagens é empresária do ramo da siderurgia.

Trata-se da irmã do grande vilão, defendido por Ícaro Silva; a figura em questão terá um envolvimento com o chefe da segurança de seu empreendimento, a cargo de Fabrício Boliveira – com quem Taís dividiu a cena em A Favorita (2008) e Amor de Mãe.

A ricaça terá uma sósia, massoterapeuta batalhadora e extrovertida. Cara e Coragem contará também com Paolla Oliveira, na pele de uma dublê de cenas de ação.

A atriz formará par com Marcelo Serrado, também como um dublê, já em fim de carreira. O protagonista designado ao ator abrirá uma empresa para agenciar dublês, em parceria com o chefe de segurança (Boliveira) e um jovem milionário, amante dos esportes (Pedro Novaes).

Cara e Coragem – com direção artística de Natália Grimberg – será a quinta novela de Taís Araújo às 19h, faixa na qual deu vida à sua primeira protagonista na Globo, Preta, em Da Cor do Pecado (2004).

No mesmo horário, Taís atuou em Meu Bem Querer (1998), Cobras & Lagartos, Cheias de Charme (2012) e Geração Brasil (2014), sem contar uma breve participação em Rock Story (2016).

A atriz despontou na TV através da Manchete, onde participou de Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996). A estreia na Globo se deu no remake de Anjo Mau (1997).

Na emissora-líder, ela também marcou presença em Porto dos Milagres (2001), A Favorita (2008), Viver a Vida (2009); ainda, as séries Mister Brau (2015) e Aruanas (2019) e o talent-show Popstar.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›