A Globo decidiu que Pedro Figueiredo e Erick Rianelli terão uma nova missão. A direção decidiu promover o casal de jornalistas, que são queridinhos da emissora carioca e destaques em telejornais do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
De acordo com informações do Notícias da TV, os repórteres foram convocados para atuar na cobertura política em Brasília a partir de 2023. Casados oficialmente desde julho, eles estarão no casting da GloboNews cobrindo tudo o que acontece no governo Lula (PT).
A publicação informou que os dois jornalistas não pensaram duas vezes e aceitaram o convite feito recentemente para eles.
A ideia de “promoção” dos dois repórteres da Globo veio por parte do diretor responsável do canal de notícias, Miguel Athayde. Ele pediu para o jornalismo do Rio de Janeiro o pedido de transferência do casal, que deve acontecer no início de 2023.
Cabe lembrar que Pedro Figueiredo e Erick Rianelli se conheceram durante os trabalhos no Bom Dia Rio, em 2014. Desde então, eles estão juntos, casaram no civil em 2018 – quando passaram a morar juntos – e, em julho deste ano, oficializaram a relação.
Repórter da Globo já foi agredido em cobertura
No mês passado, Erick Rianelli deu o que falar depois que foi agredido enquanto gravava uma reportagem sobre o caso da defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, que é acusada de injúria racial contra entregadores.
A agressão ocorreu no Fórum de Niterói, quando Cláudia Alvarim e a sua filha tentaram evitar que os profissionais da imprensa o filmassem. A mulher chegou a dar um tapa e até um chute no repórter da Globo.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]