A Globo está apostando forte em sua nova arma de setembro de 2025: a transmissão da partida Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo será nesta quinta-feira (4), depois de Vale Tudo.
O canal aproveita a oportunidade para fazer o lançamento da Ge TV, um canal digital dedicado ao entretenimento esportivo, que estreia com grandes expectativas.
Ge TV
A Ge TV, que estreia nesta quinta-feira (4), vem para conquistar o público jovem e conectado com sua linguagem irreverente e descontraída
O canal, que estará disponível gratuitamente em diversas plataformas, como Globoplay, YouTube, TikTok e Samsung TV Plus, marca a chegada da Globo em uma nova era digital, complementando o ecossistema esportivo já estabelecido pela emissora.
A transmissão da estreia será feita diretamente do Maracanã, com o pré-jogo de duas horas, e contará com a participação de grandes nomes como Fred Bruno, Mariana Spinelli, e Jorge Iggor, que ficará à frente da narração.
O canal tem como objetivo revolucionar o consumo de esportes, levando o público a uma experiência interativa e personalizada, conectando-se com fãs de esportes de forma única.
Vale Tudo e a estratégia da Globo para setembro
A Globo já está se preparando para um setembro de grandes audiências, com a estreia da Ge TV se somando à força de programas como Vale Tudo.
A emissora pretende elevar a audiência desses programas ao focar em grandes eventos esportivos, como o jogo de Brasil x Chile.
A partida de despedida da seleção brasileira também será transmitida logo após o Vale Tudo, ampliando o impacto da programação.
O futuro da Ge TV
Com a estreia de Ge TV, a Globo tem grandes planos para consolidar a plataforma como uma referência em esportes digitais, com uma programação recheada de conteúdo ao vivo e exclusivos.
O canal promete ser a maior inovação da Globo para 2025, estabelecendo uma nova forma de consumir esporte de maneira mais interativa e acessível para o público em todo o país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]