Globo tem apoio da Amazon para garantir exclusividade do Brasileirão; SBT busca conversa

Globo
Globo e SBT disputam a transmissão do Campeonato Brasileiro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo, que tem a ideia de tirar uma quantia enorme do bolso para garantir a exclusividade do Brasileirão de 2025 até 2030, vai receber o apoio da Amazon, parceira do Plim Plim na transmissão da Copa do Brasil.

O valor em questão seria dado para as duas ligas, a Libra e a Forte, caso ambas decidam numa negociação em conjunto em nome dos R$ 2 bilhões oferecidos pela emissora da família Marinho, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Em caso de negativa, a Globo recorrerá ao básico: conversas separadas, mas não menos vantajosas. E novamente: tudo com a Amazon como fiel escudeira. Nos bastidores, a primeira proposta é vista como difícil de ser aceita.

Dentro dos R$ 2 bilhões colocados na mesa, R$ 1,7 bilhão sairia do cofre da família Marinho, e R$ 350 milhões da gigante do entretenimento liderada por Jeff Bezos, disposta a aumentar a sua base de assinantes.

Além da Globo, SBT corre por fora pelo Brasileirão

Na surdina, o canal de Silvio Santos está atrás de um acordo com a Libra, que contempla os seguintes times: Corinthians, Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras, RB Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia.

O grande desejo da emissora é contar com jogos do Flamengo e Corinthians. Os times são responsáveis pelo melhores resultados de audiência na última década. É o caminho encontrado pela rede de TV para permanecer viva financeiramente.

O SBT é o único veículo de grande porte a mostrar interesse pelo Brasileirão além de Globo e Amazon. Disney e Warner Bros Discovery consideram que o investimento é altíssimo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].