A Globo não deu chance para os concorrentes na última quinta-feira (10) durante a exibição dos seus telejornais matinais, vespertinos e noturnos. O canal foi líder de audiência com o Bom Dia SP e Bom Dia Brasil, mas foi além com o JN, que emocionou o público com uma iniciativa pró-jornalistas.
VEJA ESSA
O Bom Dia SP, das 6h00 às 8h29, deu ao canal dos Marinho o primeiro lugar com 7,1 pontos de média, 8,6 pontos de pico e 38% de share (número de televisores ligados), ante 3,6 pontos do SBT, 2,1 da Record, 0,5 da Band e 0,0 da RedeTV!.
O Bom Dia Brasil ficou próximo da média do telejornal local enquanto esteve no ar, das 8h29 às 9h31. Com mais de uma hora de duração, o jornal emplacou 7,2 pontos de média, 8,3 pontos de pico e 29% de participação, contra 4,5 pontos do SBT, 3,3 da Record, 0,7 da Band e 0,2 da RedeTV!.
O Jornal Nacional foi além da grande audiência por causa da alta repercussão conquistada nas redes sociais antes mesmo do seu início. William Bonner prometeu uma novidade no telejornal e cumpriu. A expectativa do público assegurou boa audiência: 26,6 pontos de média, 29,8 pontos de pico e 38% de share, ante 11,7 pontos da Record, 6,0 do SBT, 1,0 da Band e 0,4 da RedeTV!.
O jornalismo criou uma iniciativa com o intuito de humanizar a profissão mais atacada na pandemia: os jornalistas. “A partir desta quinta-feira (10), nos intervalos da programação, a Globo vai dividir com você alguns momentos da intimidade de nós, jornalistas”, explicou Bonner.
Algo longe do habitual aconteceu na madrugada. O Hora 1, primeiro telejornal diário da Globo, obteve uma liderança bastante apertada concorrendo com o Primeiro Impacto, do SBT. Das 4h00 às 6h00, o H1 bateu 3,6 pontos de média, 4,2 pontos de pico e 29% de participação, contra 3,0 pontos do SBT, 0,6 da Record, 0,4 da Band e 0,0 da RedeTV!.
Ao longo do dia, o canal da família Marinho também apresentou o SP1 (9,5), Globo Esporte SP (10,4), Jornal Hoje (10,4), SP2 (23,8) e Jornal da Globo (7,0).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].