Globo tem segunda poderosa com estreia de Alma Gêmea e Tela Quente especial no RJ: Audiência 29/04

Alma Gêmea
Estreia de Alma Gêmea emplaca ótima audiência no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Sucesso estrondoso de Walcyr Carrasco no início dos anos 2000, Alma Gêmea estreou e conquistou altos índices de audiência para a Globo na última segunda-feira (29), no Rio de Janeiro.

Dentro do Vale a Pena Ver De Novo, Alma Gêmea assegurou 19,0 pontos de média e 40% de share (número de televisores ligados). A trama emplacou 1 ponto a mais de audiência e 2 pontos a mais em participação na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. 

Carrasco, fora do ar desde o fim de Terra e Paixão (2023), se tornou o Plano B da Globo para cada problema na programação. Desta vez, a sua novela de época de maior sucesso após Chocolate com Pimenta (2003) foi a escolhida para o lugar de Paraíso Tropical, que derrubou os índices da faixa de reprises.

Mesmo com o bom índice no Rio de Janeiro, a novela não fez o mesmo em São Paulo, praça considerada a mais importante para o mercado publicitário.

Além de Alma Gêmea, Tela Quente se destaca no Rio de Janeiro

Com uma edição especial de Justiça 2, a sessão Tela Quente rendeu ao canal da família Marinho 19,0 pontos de média, sendo o melhor resultado após 13 exibições em 2024, e 41% de televisores sintonizados.

O episódio formado por momentos iniciais da história de cada um dos quatro protagonistas, Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa). A série foi lançada este mês no Globoplay.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].