Globo tenta fazer Luciano Huck desistir da política e planeja futuro

Luciano Huck
Luciano Huck é colocado contra a parede na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck ainda não comenta sobre a possível candidatura à presidência da República em 2022, mas a Globo tem “marcado” em cima da decisão dele. A direção segue tentando fazer com que ele desista da política por agora.

De acordo com informações do Notícias da TV, a alta cúpula da empresa deseja colocar o marido de Angélica no horário que atualmente é ocupado pelo Domingão. O programa de Fausto Silva deixará de ser exibido, após a saída dela, no fim deste ano.

A pressa da Globo pela decisão de Luciano Huck também gira em torno do seu contrato, que termina em julho. Os executivos da área artística, porém, já trabalham na programação de 2022 e querem trazer novidades, principalmente um novo formato para o loiro.

Benquisto pelo comercial, o famoso é visto como o homem certo para encarar o desafio de sustentar a audiência e o faturamento de Faustão, segundo a publicação.

O site também aponta que a emissora deseja ver Huck longe do Palácio do Planalto também por outro motivo. Ela não tem interesse em ser associada a um candidato em confronto direto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que a vê como inimiga política.

Isso porque se o apresentador venha a perder a disputa, a imagem do canal carioca acabará saindo arranhada. Dentro da emissora, as conversas são de que o famoso terá êxito aos domingos, diferente de uma campanha eleitoral neste momento.

Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível candidatura de Luciano Huck. Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política.

A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro não comece uma campanha em 2022. A partir disso, Huck terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›