Globo tenta fazer mistério, mas Travessia tem data de estreia definida há meses

João Paulo Dell Santo

28/08/2022

Travessia

Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela, os protagonistas de Travessia (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

A Globo não divulga oficialmente, mas a data de estreia de Travessia está definida há pelo menos dois meses.

Faltam apenas seis semanas para a conclusão de Pantanal. Ainda que as gravações do folhetim de Bruno Luperi sejam finalizadas na última semana de setembro, e apesar dos altos índices de audiência, a história de Juma Marruá (Alanis Guillen) sai de cena em 7 de outubro.

Isso posto, a próxima novela de Glória Perez, que terá o trio Lucy Alves, Romulo Estrela e Chay Suede como protagonistas, assume a faixa das 21h em 10 de outubro.

Houve uma confusão nas últimas semanas dando conta de que Travessia teria início em 17 de outubro. O boato contou com o silêncio da Globo, que o adotou como forma de estratégia. Mas 10 de outubro sempre foi a data.

Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco

Inicialmente, o próximo projeto de Walcyr Carrasco, chamado provisoriamente de Terra Vermelha, teria a sua estreia entre março e abril. Esquece.

A coluna pode garantir o seguinte: o novo folhetim do autor de O Cravo e Rosa será lançado em maio de 2023. A ideia é que Carrasco vire o ano, e entregue o horário para seu sucessor (ainda indefinido) em janeiro de 2024.

A propósito, a Globo corre para definir essa fila o quanto antes. Com João Emanuel Carneiro envolvido com Todas as Flores no Globoplay, e Manuela Dias às voltas com Justiça 2, a emissora vive um clima de expectativa.

O projeto da dupla Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, O Grande Golpe (título provisório), ainda passa por ajustes, a fim de ter os primeiros blocos de capítulos aprovados pela direção de teledramaturgia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].