Globo tenta reverter decisão com novela e faz pedido ao governo Lula

Globo

Todas as Flores é sucesso no Globoplay; Globo tenta mudar classificação indicativa (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo entrou com um pedido para o Ministério da Justiça, do governo Lula, reconsiderar a classificação indicativa de Todas as Flores, fenômeno do Globoplay que estreou no ano passado.

A trama da João Emanuel Carneiro está sendo disponibilizada para os assinantes da plataforma com a classificação de “não recomendado para menores de 16 anos”. O órgão, porém, negou o pedido para a alteração.

O Ministério justificou, em Diário Oficial publicado hoje, que o enredo possui tendências de classificação mais elevadas, como nudez – Caio Castro e Nicolas Prattes chegam a ficar pelados em cena -, prostituição, vulgaridade, preconceito, consumo ou tráfico de droga ilícita e morte intencional.

A pasta do governo Lula também reforçou que a novela do Globoplay ainda possui relação sexual intensa, suicídio e violência gratuita ou banalização da violência.

Cabe destacar que a emissora já está pensando na estreia do produto na TV aberta. A Globo planeja lançar Todas as Flores, que conquistou bons resultados no semestre passado no streaming, na sua grade nos próximos meses.

Além disso, a partir do dia 5 de abril, a plataforma da Globo voltará a disponibilizar novos capítulos do folhetim protagonizado por Sophie Charlotte.

Sinal aberto

A CNN Brasil já está com o seu sinal aberto para todo o território nacional. O canal de notícias pode ser assistido via satélite nos domicílios com kit de recepção digital da banda KU – antena parabólica + caixa receptora. O canal leva o número 577.

Novidade no exterior

A TV Cultura decidiu ampliar os seus horizontes e, a partir de segunda-feira (27), colocará a sua programação para os brasileiros que moram nos Estados Unidos. A parceria do canal com a BraziTV visa disponibilizar seus conteúdos no mercado americano em 2023.

Filme inédito

O Globoplay disponibiliza para os seus assinantes, a partir de hoje, com exclusividade, o filme Os Suburbanos, após ele ter passado pelos cinemas. A história gira em torno de Jeferson de Souza, conhecido como Jefinho (Rodrigo Sant’Anna).

A produção apresenta a rotina de um carioca, que se divide entre o trabalho como piscineiro em uma mansão e pequenas apresentações ao lado do grupo Farol do Pagode.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]