Globo tentar ocultar marcas durante matéria do Bom Dia SP

Globo
Globo comete gafe durante o Bom Dia SP (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou uma atitude inusitada durante o Bom Dia SP da última sexta-feira (15), e censurou produtos que usou para uma reportagem ao vivo. A emissora tentou, mas deu para notar de quais marcas eram os itens.

A matéria foi uma prestação de serviço para os alunos que farão a prova do Enem neste final de semana. Uma nutricionista deu dicas de lanches para levar durante a prova, e a ocultação dos nomes dos produtos ficou evidente.

A produção do telejornal matinal escondeu as logomarcas com fita adesiva, mas o trabalho não deu certo. Uma lata de refrigerante, outra de batata, um pacote de bolacha doce e um chocolate ficaram nítidos de quais empresas eram fabricadas.

Mesmo com a gafe, o principal objetivo da emissora foi cumprido: não houve propaganda gratuita de nenhuma empresa, seguindo a regra básica do jornalismo da casa.

Da gafe para um problema sério: previsto para começar neste domingo (17) para pelo menos 5,78 milhões de candidatos, o exame será feito em quinze estados com alta nas mortes por Covid-19. Eles somam 3,6 milhões de candidatos inscritos, 63% do total.

Confira:

Globo
Globo censura marcas durante reportagem (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›