No dia 6 de outubro, a televisão brasileira vai registrar um confronto de peso: a final da segunda temporada do reality musical Estrela da Casa, da Globo, vai disputar audiência com o retorno do The Voice Brasil, no SBT, após dois anos fora do ar.

O embate entre os dois programas promete cerca de 30 minutos de disputa direta na telinha. O Estrela da Casa entrará no ar logo após a reta final da novela Vale Tudo, por volta das 22h30, indo até 23h45.
Já o The Voice Brasil começará por volta das 23h15, logo após o Programa do Ratinho, criando um intervalo de confronto direto entre os dois realities. A informação foi divulgada pelo F5.
Criado em 2024 por Boninho e Rodrigo Dourado para substituir a versão anterior de competições musicais da emissora, o Estrela da Casa passou por ajustes no formato após índices de audiência abaixo do esperado no primeiro ano.
Segundo dados do Kantar Ibope, os números melhoraram nos primeiros dias da segunda temporada.
Novo The Voice pode causar dor de cabeça à Globo
O novo The Voice Brasil surge como forte rival, fruto de uma parceria entre Disney e SBT. A produção técnica é da Formata Produções, e a apresentação será de Tiago Leifert, que comandou a atração na Globo entre 2012 e 2021.
O programa contará ainda com os técnicos Mumuzinho, Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles, além de Gaby Cabrini, que assumirá a função de repórter de bastidores, mostrando detalhes da vida dos participantes.
Com esse confronto, a Globo terá que se esforçar para manter a liderança de audiência, diante do retorno de um reality musical consagrado que promete atrair fãs e curiosos para o SBT.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]