Globo tira a mão do bolso e contrata repórteres em meio à pandemia

Globo
Globo contrata Ricardo Lay, ex-Fox Sports, para o Esporte no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

A Globo promoveu mudanças em seu departamento de Esportes na última semana com a chegada de novos membros e uma inesperada dança das cadeiras em plena pandemia de Covid-19. De olho no futuro, a emissora dos Marinho fechou com nomes do Fox Sports e da Band.

A equipe de reportagem esportiva da Globo vai contar com três novos repórteres: Ricardo Lay, que trabalhava no Fox Sports até o fim de 2020, o repórter Luiz Teixeira, ex-Band, e Victor La Regina, que fazia parte do elenco da RBS, afiliada da emissora carioca no Sul do país. O primeiro será funcionário da Globo Rio, enquanto os dois últimos do canal em SP.

As mudanças não para por ai. Em Belo Horizonte, a TV trocou Emanoel Araújo e Guilherme Frossard para as reportagens. Outros cinco nomes serão remanejados. Ben-Hur Correia, Thiago Crespo e Anselmo Caparica deixam o departamento esportivo, e Daniela Novo e Artur Capuani, da edição, trocaram de área.

Outro nome já anunciado foi Thiago Oliveira, que era responsável pelos boletins esportivos do Hora 1 e do Bom Dia São Paulo, e deixou a função para comandar o bloco do Esporte Espetacular reservado para as notícias de São Paulo. Em seu lugar entrará Alessandro Jodar.

Ainda de acordo com a reportagem, um comunicado interno foi enviado pela Globo para os seus funcionários, e dentro dele um recado especial a Tino Marcos, que anunciou a sua aposentadoria após 35 anos de empresa.

Antes de sua partida, Tino deixou um material pronto para a Globo pré-Olimpíada. “Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, comentou ao GE.

Galvão Bueno, com quem Tino trabalhou nas últimas 3 décadas, se emocionou durante uma homenagem ao amigo. “Eu não sei o que será do narrador Galvão sem o Tino Marcos do outro lado. Obrigado demais por essa amizade que construímos”, disse no Bem, Amigos!, no SporTV.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›