Globo tira assédio envolvendo protagonistas no remake de Renascer e 1º beijo de casal encanta

Renascer
Renascer exibe o primeiro beijo de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) (Imagem: Reprodução / Globo)

Foi ao ar na noite da última quarta-feira (24) uma das cenas mais aguardadas da primeira fase de Renascer: o primeiro beijo entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos).

A química dos atores provocou reações nas redes sociais. Em 30 anos, a Globo transformou a cena original, marcada pelo assédio, por uma outra versão, mais leve e romântica.

Na cena do remake, o primeiro encontro entre os mocinhos foi marcado por uma conversa rápida, o medo de Maria Santa pela possível chegada dos pais em casa e o desejo de José Inocêncio em beijá-ldiante do perigo.

Após 30 anos, Globo muda cena forte de Renascer

Em 1993, o protagonista chegou de cavalo e agarrou a amada sem permissão, a ponto de jogá-la no chão antes do beijo. No X (antigo Twitter), o público comparou as duas cenas. “O primeiro beijo de José Inocêncio e Maria Santa foi praticamente um assédio na primeira versão”, avaliou um internauta.

Ao contrário do avô, o autor Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi apostou numa mudança pontual e importante na cena, com mais amor e menos valentia por parte do protagonista. A sequência foi ao ar nos minutos finais do capítulo, que mais uma vez foi líder de audiência.

No mesmo capítulo, o espectador acompanhou o primeiro embate frente a frente entre José Inocêncio e Coronel Belarmino (Antonio Calloni) e a surra de Venâncio (Fábio Lago) em Maria Santa apenas pelo fato da filha ter olhado para o “coronelzinho”.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].