O público da novela Um Lugar ao Sol percebeu uma mudança radical nos últimos dias. Desde o final do mês de novembro, não foram vistas reclamações sobre o polêmico filtro azul da trama.
VEJA ESSA
Ele estava incomodando os telespectadores desde as chamadas. Na ocasião, o público alegava que isso deixava a novela como se estivesse dentro do aplicativo “Retrica”, da década de 2010.
Aparentemente, a Globo foi suavizando as imagens até chegar ao padrão de sempre. Não tem mais azuis, amarelos e verdes carregados. Até então, não houve nenhuma explicação para isso.
Sua produção simplesmente foi retirando os filtros de forma gradativa. Agora, a mudança drástica acabou sendo percebida de forma natural.
Também não se sabe se isso era algo planejado desde o início, fazendo parte apenas do conceito visual da primeira fase da história. Agora, que a novela chegou aos dias de hoje, está tudo normalizado.
Na época que os filtros estavam incomodando, os internautas não poupavam piadinhas com o assunto. Muitos também faziam críticas, alegando que estavam exageradas e dificultavam a visualização.
“Um lugar ao sol a primeira novela 100% editada no Retrica”, brincou um telespectador. “A novela inteira vai ser nesse filtro do Instagram?”, questionou outro, incomodado com as cenas.
“Não aguento mais esse filtro de Instagram 2013 em toda cena”, comentou mais um. Teve ainda uma pessoa que observou: “Colocaram filtro amarelo na família pobre e filtro azul no núcleo dos ricos”.
Repercussão da mudança em Um Lugar ao Sol
Agora, a retirada do filtro também começou a repercutir. “O filtro de Um Lugar ao Sol foi com Deus. que sabor, agora sim dá vontade de ver a novela”, comemorou uma pessoa.
“Nossa, mas tiraram o filtro da novela, né, o dia tá parecendo DIA e não um dia azulado, que bom”, vibrou outra. Teve ainda quem tentasse adivinhar o conceito do filtro:
“Aquele filtro era como o Christian enxergava o mundo, mas ele agora conseguiu o lugar ao sol e o filtro não existe mais”.
“Finalmente a fotografia de um lugar ao sol mudou e não é mais aquele filtro de retrica”, reagiu mais uma.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.