Globo tira milhões do bolso para exibir jogo entre Flamengo e Palmeiras

Globo

Globo conquista os direitos da Supercopa do Brasil (Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo)

A Globo desembolsou uma quantia milionária para a compra dos direitos de transmissão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro, às 16h30, em Brasília. O canal fechou o acordo após negociação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Na comparação com o ano passado, o valor do contrato teve um aumento impressionante de 135%. Em 2022, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG. Os valores não foram revelados para a imprensa, mas o contrato foi firmado, segundo informações do UOL Esporte.

Globo consegue Supercopa para abrir temporada 2023 do seu catálogo do esporte

No ano passado, o Flamengo ganhou R$ 5 milhões pela vitória, enquanto o Atlético-MG garantiu aos seus cofres R$ 2 milhões. Os valores da edição deste ano não foram definidos.

O Estádio Mané Garrincha foi escolhido para o jogo único, mas a CBF recebeu propostas das mais inesperadas, incluindo a possibilidade da partida ocorrer na Arábia Saudita. Orlando, nos EUA, também se mostrou simpática ao evento.

A CBF, por questões logísticas e financeiras, preferiu a partida no país, como em edições anteriores. A definição por Brasília ocorreu no início desta semana. Ricardo Capelli, interventor federal, garantiu a segurança dos times e da torcida antes, durante e depois do confronto.

Pelo lado da Globo, a voz escolhida para a transmissão não foi acertada. Luis Roberto ganhou a dianteira, com Cléber Machado correndo por fora. Outro nomes como Gustavo Villani e Renata Teixeira não foram descartados.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].