Globo tira o Esporte Espetacular do ar e escala Lucas Gutierrez para surpresa na Copa

Globo
Lucas Gutierrez no novo estúdio do Esporte Espetacular; apresentador vai ganhar especial durante a Copa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo deu mais um passo importante para a cobertura da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano, com exibição exclusiva na TV aberta e TV paga. Com o desejo de exibir quatro jogos por dia na primeira fase, o canal vai promover uma maratona na grade.

Dentro disso, o Esporte Espetacular vai sair do ar durante a competição e Lucas Gutierrez, apresentador do matinal esportivo, vai ganhar um programa especial no horário nobre.

O Segue o Jogo, exibido nas noites de quarta-feira após o futebol, será fixado na programação durante a Copa como uma espécie de talk show, segundo o Notícias da TV, com uma pegada mais bem-humorada.

Veja Também

A ideia é que o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e a Sessão da Tarde tenham o mesmo caminho do Esporte Espetacular. Os telejornais locais serão reduzidos, assim como o Jornal Hoje.

Ainda de acordo com a reportagem, a transição dos jogos ficará a cargo de Alex Escobar e Felipe Andreoli, na parte da manhã e no início da tarde.

Atualmente, eles são responsáveis pelas versões do Globo Esporte no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. O primeiro ainda tem o bônus de apresentar o quadro Cavalinhos do Fantástico, aos domingos.

Globo quer dar cenário inédito a Lucas Gutierrez

Com o foco na cobertura jornalística, o canal não quer deixar de lado a descontração. Para isso, Lucas Gutierrez vai ganhar um cenário especial, com convidados e plateia.

O programa é apontado nos corredores do Plim Plim como o sucessor da Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert nos mundiais de 2010, 2014 e 2018.

Em nota à reportagem, a Globo informou: “A grade da TV Globo ainda não está fechada para o período da Copa. E também não deve ser única, já que a Copa terá horários diferentes dependendo da fase”.

A segunda novidade será a presença de Renata Silveira no time de narradores da Copa do Catar. Trata-se da primeira profissional a ocupar uma vaga na equipe enviada para o Mundial em TV aberta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›