A Globo anunciou nas últimas semanas o fim dos programas No Limite e The Voice Brasil. Com isso, atualmente, o BBB 2024 é o único reality show da emissora 100% confirmado para o ano que vem.
VEJA ESSA
A emissora, então, tem corrido atrás para conseguir fechar um novo formato para 2024. De acordo com o site F5, a direção está à procura de novos projetos para preencher o vazio que essas atrações deixará na programação.
O canal carioca seguirá investindo em realities shows e, inclusive, tem produzido um produto próprio. Os detalhes deste programa, porém, são guardados em sigilos.
Enquanto isso, de acordo com a publicação, a Globo tem feito uma busca com relação a formatos que fizeram sucessos em outros países.
A emissora já está de olho também com produtoras que vendem os direitos de uso de formatos estrangeiros, como a Endemol, que realiza o The Masked Singer Brasil e também licenciava os reality cancelados recentemente.
O site também informou que para a faixa do The Voice o canal pensa em manter um formato de programa de talentos. No entanto, existe a possibilidade de fugir do formato do canto.
A Globo tem ficado atento às atrações que atualmente estão indo bem na Europa e nos países vizinhos ao Brasil. Uma decisão já será tomada nos próximos meses, antes do fechamento do planejamento financeiro para o ano que vem.
Globo toma decisão contra produtos tradicionais
Nas últimas semanas, a Plim Plim anunciou que optou pela não renovação do contrato com a produção do No Limite, que havia voltado para a programação em 2021.
Já o The Voice vinha sofrendo com a baixa audiência e repercussão nos últimos anos foram providenciais para a atitude da empresa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]