Globo toma atitude com jornalistas para manter discrição sobre morte de Glória Maria

Glória Maria

Glória Maria fez Globo colocar em prática protocolo interno importante (Imagem: Divulgação / Globo)

A morte de Glória Maria fez a Globo emitir um comunicado internado para os jornalistas a respeito de um importante assunto. A emissora pediu para que todos respeitem algo que a apresentadora sempre manteve em sua vida: a discrição quanto à sua vida pessoal.

Segundo informações do jornalista Lucas Pasin, do Splash, diretores de jornalismo da emissora enviaram e-mails com orientações para as equipes à respeito da cobertura da morte da importante comunicadora.

A ideia era adotar, desde o momento em que veio à público a notícia do falecimento, um protocolo de total de discrição.

A emissora deixou claro que fotos de agências de paparazzi e histórias que possam render qualquer polêmica a respeito da vida íntima de Glória Maria estão cortadas. Além disso, os textos têm tido cuidado em não mencionar a idade da jornalista, algo que ele sempre fez questão de não revelar.

A publicação declarou que a mesma situação tem sido adotada para as redes sociais da empresa. Diferente do que tradicionalmente costuma ocorrer em mortes de personalidades, as imagens publicadas não fazem menção a idade.

Em vida, cabe ressaltar, Glória Maria chegou a falar em entrevistas para que a Globo não revelasse sua idade nem ao menos no obituário.

Glória Maria falou sobre o que não desejava em lápide

Em 2020, a apresentadora esteve no Que História é Essa, Porchat?, do canal GNT, e contou várias curiosidades da sua vida. No bate-papo, ela foi questionada sobre o que desejava que estivesse escrito na sua lápide.

Glória logo disse que não vai ter o “ano tal ao ano tal”. “Nasceu tanto e morreu tanto? Nem pensar! Só colocaria assim: a mulher que morreu sem idade”, comentou na ocasião.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]