Globo toma atitude impressionante após Fernanda Torres ganhar Globo de Ouro

O Brasil está em festa com a vitória de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. Assim que venceu, a GloboNews, canal pago da Globo, surpreendeu na programação.

Fernanda Torres
Fernanda Torres falou na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O canal interrompeu a programação, que no momento exibia a reprise do Fantástico, para anunciar ao público a conquista da brasileira na premiação internacional.

A GloboNews entrou com a chamada de “urgente”, que é utilizada no mesmo estilo do “Plantão Globo”, cortando o que está no ar.

Antes da 1h da manhã desta segunda-feira (6), a apresentadora chamou Ismar Madeira, direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, para falar sobre a vitória de Fernanda Torres. Mais tarde, ele conversou com a atriz direto do tapete vermelho.

A vitória de Fernanda Torres

Fernanda Torres conquistou a estatueta por sua atuação em Ainda Estou Aqui, produção original do Globoplay. A performance da atriz chamou a atenção da crítica internacional, consolidando o talento dela no Globo de Ouro.

Em seu discurso, Fernanda Torres dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio há 25 anos por sua atuação em “Central do Brasil”.

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque não sei se estava pronta. Esse foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter”, começou ela.

“E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]