Globo toma atitude inédita com a Disney e vai para cima dos concorrentes

Globo
Globo fez parceria com a Disney (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

A Globo anunciou que fechou um acordo muito importante com a Disney no Brasil. A emissora carioca decidiu acertar uma coprodução de filmes brasileiros, que serão lançados nos cinemas e nas duas plataformas de streaming.

Esta será a primeira parceria em coprodução entre as duas gigantes da indústria audiovisual mundial. O acordo provocará para a produção de quatro longas-metragens, que serão lançados um por ano, nos cinemas, no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+).

O acordo ainda não está totalmente fechado, pois precisa de uma avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.

Em nota, a Globo revelou que os detalhes dos filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados nos próximos meses.

Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, ressaltou que a nova parceria com a Disney “potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios” e também faça com que “a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros”.

Representante da Disney fala sobre parceria com a Globo

Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, revelou, por sua vez, que a empresa tem grande foco em conteúdo local e que “esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”.

O anúncio ocorreu dias depois da Netflix colocar em prática uma medida para coibir o compartilhamento de senhas das suas contas no Brasil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]