Globo toma atitude sobre estreia de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol vai fazer parte do horário nobre da Globo, trazendo Cauã Reymond e Aline Moraes juntos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo tomou uma decisão a respeito da estreia de Um Lugar Ao Sol. Segundo informou a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a emissora está correndo para deixar a nova trama das 9 completamente gravada antes que aconteça novas paralisações.

De acordo com a publicação, a autora Lícia Manzo, inclusive, já está quase terminando de escrever o folhetim e suas gravações podem ser concluídas já em setembro deste ano. A ideia da Globo é que a novela vá ao ar já em outubro, após o fim da reprise de Império.

Ainda segundo a colunista, a Globo tentou fazer o mesmo com Nos Tempos do Imperador, mas não conseguiu, já que uma produção de época tem uma maior complexidade, o que impediu que a trama fosse finalizada antes de sua estreia.

O enredo de Um Lugar ao Sol vai girar em torno da vida de dois gêmeos, Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês em um orfanato. Enquanto um permaneceu no espaço para adoção, o outro teve a chance de viver ao lado de uma família rica.

Cristian se torna morador de uma comunidade do Rio de Janeiro e se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e que mantém um relacionamento com uma moça vivida por Alinne Moraes.

Pouco tempo depois desse encontro, Renato morrerá. Cristian, então, verá a oportunidade de viver uma realidade que nunca teve e assumirá a identidade do irmão. Porém, junto com isso, surgirão todos os problemas gerados pelo falecido.

Além dessas questões, Lícia promete abordar temas importantes na história, como gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, alcoolismo e Síndrome de Down.

O elenco de Um Lugar ao Sol conta ainda com nomes como Pathy Dejesus, Marieta Severo, Ana Beatriz Nogueira, Daniel Dantas, Fernanda Nobre, Claudia Mauro, Juliana Schalch, Otávio Muller, Danton Mello e Lara Tremoroux.

Em recente entrevista ao jornal O Globo, Alinne Moraes chegou a falar sobre contracenar com Cauã, que é seu ex-namorado:

“É engraçado que a gente se reconhece em muitos momentos, o olhar… Para a novela, isso é ótimo. Vai gerar um interesse extra do público, atiçar a curiosidade das pessoas”.

A esposa de Mauro Lima, que é diretor de cinema, explicou que não tem tabus em rever Cauã com tanta frequência: “As relações têm que terminar com respeito e amor. A nossa foi assim. Tínhamos o mesmo empresário, muitos amigos em comum, então continuamos nos vendo. Mas voltamos a nos encontrar mesmo quando trabalhamos juntos no filme Tim Maia, dirigido pelo meu marido”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›