Globo toma decisão com série erótica que provocaria polêmica na programação

Luiz Fábio Almeida

02/10/2023

Globo

Globo decidiu engavetar ideia (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo estava planejando lançar uma série erótica em sua programação, mas decidiu deixar a ideia de lado. O plano era fazer uma adaptação da saga de livros eróticos Segredos, de Nàna Páuvoli.

Inclusive, a direção da emissora chegou a fazer um contrato de exclusividade para inicialmente fazer uma série. Em seguida, mudou de ideia e optou por uma minissérie antológica.

No entanto, segundo informações do Notícias da TV, a Globo decidiu, por fim, engavetar a ideia de vez. O contrato de compras dos direitos foi encerrado em 2022 e não quis renovar o vínculo.

A publicação pontuou que, no início da pandemia em 2020, a emissora carioca já estava mudando os planos para a produção.

Sem a Globo no meio, a Galeria Distribuidora, que detém os direitos de outros livros de Nàna, está de olho na compra da saga Segredos, que poderia ser lançada no canal carioca.

O site informou que a história principal lembra de Avenida Brasil (2012), por causa do tema da vingança, mas com cenas de sexo que remetem a Verdades Secretas (2016).

O canal carioca pensava em lançar a série Segredos para conseguir provocar o mesmo burburinho que a história de Angel (Camila Queiroz) na novela de Walcyr Carrasco causou.

Autora faz revelação envolvendo parceria com a Globo

Ao site Notícias da TV, Nàna Páuvoli disse que a exclusividade não foi renovada por causa dos atrasos na produção.

Tenho muitos livros, e 12 das minhas obras foram vendidas para produtoras diferentes no audiovisual. Estou com um leque de opções. A Globo mostrou interesse primeiro pela série Segredos, e ela tinha exclusividade“, falou.

A autora também pontuou: “Mas, como ela não utilizou durante o tempo [do contrato], ficou uma coisa muito solta, porque tem outra produtora interessada. Estamos em negociação. Realmente não sei como ficará”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]