Correndo atrás do prejuízo, a Globo acabou de fechar um acordo com a CBF para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira masculina até 2026. O contrato abrange a transmissão de amistosos e partidas das eliminatórias em que o Brasil for mandante.
Os jogos serão transmitidos exclusivamente na TV aberta, SporTV, ge.com e também no streaming pelo Globoplay. O acordo entrará em vigor já nos próximos amistosos da Seleção, marcados para os dias 17 e 20 de junho contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa.
Essa decisão também abrange as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, que serão iniciadas em setembro. O Brasil estreará em casa contra a Bolívia, com transmissão pela emissora.
Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, expressou satisfação com o novo acordo, destacando que os torcedores poderão acompanhar a preparação da Seleção e a busca por mais uma vaga em Copas, unidos diante das telas da Globo.
Presidente da CBF celebra novo acordo com a Globo para transmissões de amistosos da Seleção
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comemorou a assinatura do contrato, ressaltando a importância da parceria de longa data com a Globo.
Ele afirmou que o acordo aproxima a Seleção do torcedor e possibilita a emoção do futebol em todas as regiões do país por meio das diversas plataformas de transmissão.
O presidente da CBF manifestou seu orgulho em celebrar mais um excelente contrato para a Seleção, que é a maior vencedora do mundo e merece todo o reconhecimento e valorização.
Com essa parceria renovada, os fãs do futebol brasileiro poderão desfrutar de grandes embates.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.