Globo toma decisão drástica com o No Limite após números baixos

No Limite

Globo toma decisão drástica com o No Limite após números baixos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está bastante receosa com a nova temporada do No Limite, principalmente pelos baixos resultados de audiência das edições anteriores. Por isso, os executivos tomaram uma decisão inesperada para 2023.

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os executivos escolheram manter apenas dez episódios do reality show. Esse foi o máximo que eles conseguiram reduzir do programa, uma ótima solução para cumprir o contrato com os patrocinadores.

O programa ficará no ar apenas por um mês e continua com a apresentação de Fernando Fernandes. Para efeito de comparação, a temporada anterior teve o dobro de episódios levados ao ar na programação da emissora.

A matéria ainda ressalta que, de acordo com o planejamento comercial da atração, a estreia deve acontecer no dia 18 de julho, uma terça-feira. Por outro lado, uma pré-estreia irá ao ar cinco dias antes logo após Terra e Paixão.

Final da nova temporada do No Limite já tem data pré-definida

Se tudo acontecer conforme está sendo esperado pela direção, o No Limite 2023 deve ter seu último episódio exibido no dia 17 de agosto, ao vivo.

Logo quando retomou os direitos de exibição do reality show com a Endemol, a Globo entrou em um acordo para três temporadas. Pensando nisso, eles não podem simplesmente cancelar o programa.

Inclusive, essa mudança fez com que o número de participantes sejam 14 ao invés de 24. As gravações dessa edição serão na Floresta Amazônica. Os episódios serão exibidos nas noites de terça e quinta-feira.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.