Globo toma decisão envolvendo retorno de série americana de sucesso

Globo
This is Us tem retorno cravado à grade da Globo (Imagem: Divulgação)

A Globo está fechando a grade do segundo semestre, que terá como destaque a exibição de Todas as Flores e de uma nova temporada do The Voice Brasil, e bateu o martelo sobre This is Us.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, que a emissora decidiu que seguirá colocando no ar a produção norte-americana que teve grande sucesso e chegou a ser indicada a 40 Emmys – e venceu quatro vezes.

Assim como ocorreu no ano passado, This is Us ficará no ar entre novembro deste ano e janeiro de 2024. O seriado será exibido durante nove semanas, sempre às quartas-feiras, unindo dois episódios.

Se nada mudar, a estreia acontecerá no dia 22 de novembro. O último episódio desta leva entrará no ar em 17 de janeiro do ano que vem.

Desta vez, a Globo exibirá a segunda temporada da trama da família Pearson. Entre os destaques estão os pais Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), e os filhos Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley).

A primeira temporada de This is Us fez com que a emissora carioca somasse uma média geral de 13,3 pontos, na Grande São Paulo. O resultado foi considerado bem positivo, já que foi superior às exibições mais recentes de The Good Doctor, série “queridinha” da Globo.

Encontro promete!

A Globo pegou o seu público de surpresa com o anúncio de que Xuxa, Angélica e Eliana estarão pela primeira vez juntas na TV. As três participarão do Criança Esperança e os detalhes ainda estão sendo definidos.

Outra novidade da edição é o retorno do espetáculo beneficente a uma grande arena de shows no Rio de Janeiro. A atração deixará de ser transmitida diretamente dos Estúdios Globo.

Dez anos depois…

O Globoplay lança nesta sexta (14) para os seus assinantes Cadê o Amarildo?, documentário Original produzido pelo jornalismo da emissora. O desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza completa uma década e até hoje não se sabe onde está o corpo.

A produção traz depoimentos exclusivos de duas testemunhas que nunca foram ouvidas pela Justiça por que eram dadas como desaparecidas.

Destaque em prêmio

Leticia Vidica gerencia o CNN Plural (Imagem: Divulgação / Ricardo Godoy)

O CNN Plural, que é dedicado a assuntos de diversidade e inclusão, é finalista da 17ª Edição do Troféu Mulher Imprensa. O projeto é gerenciado por Leticia Vidica e concorre na categoria Programa ou Série audiovisual de Jornalismo. A votação popular está aberta e vai até o dia 18 de agosto de 2023.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]