A polêmica com Dani Calabresa e Marcius Melhem ganhou um novo capítulo. Desta vez, a situação envolve o departamento de “compliance” da Globo. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do Splash, o setor arquivou a denúncia de assédio sexual e moral que a humorista fez contra o ex-diretor de humor.
VEJA ESSA
A publicação declarou que os profissionais do “compliance” entendem não ter conseguido confirmar a autenticidade das denúncias.
Marcius Melhem, cabe lembrar, entrou com um processo contra Calabresa por danos morais, calúnia e difamação. A decisão foi tomada depois que o caso veio à tona. Já a atriz decidiu não acionar a Justiça inicialmente, mas depois moveu ação proibindo-o de divulgar suas mensagens pessoais.
Apesar da decisão da Globo, existe uma apuração sigilosa do Ministério Público para verificar a necessidade de investigação e maiores providências sobre o caso.
O colunista ainda contou que no “compliance” houve queixas internas de funcionários contra Melhem, mas boa parte delas era sobre sua atuação como chefe e questões comportamentais.
O jornalista também ressaltou que apenas uma atriz, que teve um caso de dois anos com o diretor do setor de humor da Globo, teria feito queixa de assédio sexual.
A Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto. Dani Calabresa disse que o caso está sob sigilo.
Dani Calabresa e Marcius Melhem se encontram
Os dois famosos precisaram ficar frente a frente por oito horas durante uma audiência judicial. O encontro, que aconteceu de forma virtual, foi feito em novembro e faz parte de um processo que os dois enfrentam.
A informação foi confirmada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Esta foi a primeira vez que os humorista se encontraram depois que vieram à tona as denúncias de assédio sexual e moral feitas por profissionais da emissora contra ele.
Porém, o encontro virtual entre eles não foi feito por causa de algum processo aberto por Dani Calabresa. Na verdade, ele acontece após ação em que Marcius Melhem pede que a artista pague a ele R$ 200 mil por danos morais e perdas causados pela denúncia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]