A Globo tomou uma atitude para lá de radical com todas as temporadas do The Voice Brasil, após o fim do programa.
A emissora simplesmente deletou todas as edições do reality musical que estavam disponíveis no Globoplay e, agora, não é possível mais ter acesso ao conteúdo.
De acordo com informações do F5, a decisão da emissora carioca faz parte do contrato de licenciamento da marca, que é feito pela ITV Studios, na Holanda.
O projeto, aliás, vinha dando dores de cabeça à gigante por conta dos dados de audiência baixíssimos nos últimos anos, além da pouca repercussão.
Ao todo, o The Voice Brasil teve 22 edições, ao longo dos 11 anos, reunindo as temporadas tradicionais, além das versões para criaça e outra para os cantores idosos.
O último The Voice Kids foi ao ar no primeiro semestre do ano passado, enquanto o The Voice+ teve sua edição cancelada.
Globo encontra substituto para o The Voice Brasil
A questão também da pouca procura comercial da temporada tradicional do reality musical e da versão infantil também pesou para o fim da atração na grade da emissora.
Em 2022, por exemplo, o programa teve apenas dois patrocinadores, algo que é muito baixo para o padrão da Globo. O título para a criançada ganhou apenas um contrato publicitário.
No lugar do projeto, a emissora vai lançar uma nova atração. Trata-se de Estrela da Casa, um reality que vai misturar confinamento com música, mas a data de lançamento ainda não foi revelada.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.