A Globo acaba de bater o martelo em relação ao futuro de Denílson na sua programação esportiva. A decisão vem à tona após 10 meses da contratação do ex-Jogo Aberto, da Band.
O apresentador vai comentar jogos do Brasil durante a Copa do Mundo de 2026. A nova função acompanha um desejo da diretoria: dar a Denílson, querido pelo mercado, mais oportunidades.
A ideia do Plim Plim é expor mais detalhes da participação de Denílson nos jogos do Brasil na noite desta segunda-feira, 13 de outubro, no Up Front 2026, evento em São Paulo.
Vale lembrar que a emissora líder de audiência vai transmitir 54 jogos da Copa do Mundo de 2026 na união TV aberta e SporTV.
Denílson e Globo: a promessa de uma união duradoura
Denílson deve aparecer mais no Plim Plim a parti do ano que vem. Com contrato até 2028, o ex-jogador vai comandar dois quadros por ano no Esporte Espetacular, aos domingos.
Além disso, ele vai aparecer com frequência na equipe de transmissão de jogos da emissora na TV aberta, especialmente quando envolver clubes paulistas, como Palmeiras e São Paulo.
A ge TV também deve ser palco das tiradas de Denílson. O SporTV, de olho em novidades para 2026, vai dar ao contratado um novo programa, ainda em desenvolvimento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].