Globo troca as bolas e confunde campeonato e escudo de time em telejornal

Da Redação

14/08/2020

Globo

SP2, da Globo, cometeu deslizes e público comentou (Imagem: Reprodução/ Globo)

Um telejornal da Globo cometeu duas grandes gafes envolvendo o Brasileirão nesta quinta-feira (13). A emissora confundiu o símbolo do Botafogo do Rio de Janeiro com o do Botafogo de Ribeirão Preto, de São Paulo, e chamou o Campeonato Brasileiro de “Paulistão”.

Tudo aconteceu no SP2 quando Márcio Gomes comentava sobre o futebol. Na ocasião, o apresentador falava dos resultados da rodada do Campeonato Brasileiro, incluindo o empate entre Red Bull Bragantino e Botafogo, por 1 a 1.

O título da tela exibida para o público falava em “Campeonato Paulista 2020”, em vez da competição nacional, que está em execução.

Em seguida, o âncora falou de São Paulo x Fortaleza e Internacional x Santos como próximas partidas do “Paulistão”, que, na verdade, chegou ao fim no último sábado (8).

As duas gafes passaram despercebidas pelo apresentador da Globo, mas não por alguns telespectadores, que comentaram a situação no Twitter. “Paulistão 2020? Inter x Santos? Errrouuu”, ironizou um internauta. “Paulistão?”, questionou outro.

“#SP2 tentando falar de futebol, meteu o escudo do Botafogo de Ribeirão Preto em vez do Botafogo de Futebol e Regatas.. e ainda legendou como Campeonato Paulista de 2020.. Que servicinho”, destacou um terceiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.