A Globo conquistou a sua maior audiência em 2025 com Argentina x Brasil. A seleção rival bateu a Canarinho por 4×1, “fora o baile”, e deixou a equipe de transmissão do canal carioca livre para destruir jogadores, treinador e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Nos números do Ibope na Grande São Paulo, Argentina x Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, consolidou 27,0 pontos de audiência e 29,0 pontos de pico. No Rio de Janeiro, o confronto bateu 32,0 pontos.
Depois do terceiro gol, Luis Roberto, Roger Flores e Maestro Junior não pouparam críticas para o trabalho realizado por Dorival Jr. e deram exemplos da péssima gestão da CBF. No quarto gol, as queixas aumentaram drasticamente.
A voz da transmissão, Luis Roberto escancarou sua opinião: “A atuação que teve aqui não representa a tradição do futebol brasileiro. Derrota institucional, não está só nas costas dos jogadores. Me parece que temos a necessidade de uma mudança de curso daqui para frente, pensando na Copa do Mundo de 2026”.
Comentaristas da Globo acabam com a CBF
Entre os comentaristas, Roger e Maestro Junior, o ex-Corinthians foi quem mais rasgou o verbo. “Constrangedor. Tem de sair daqui agradecendo, porque foi pouco [a derrota]”, detonou.
Maestro, por sua vez, alertou: “Há bastante tempo que a gente não consegue uma evolução e hoje realmente foi um dia trágico, não somente para os jogadores, para o treinador, para a própria CBF também”.
O recado direto para a CBF causou surpresa em meio ao bom relacionamento da emissora carioca com Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. Não faltou menção aos erros do dirigente enquanto líder máximo do futebol nacional.
Pela parceria e apoio da CBF, a Globo conquistou por várias décadas o monopólio dos principais campeonatos nacionais de futebol, como o Brasileirão e a Copa do Brasil, sem contar os jogos envolvendo a Seleção Brasileira.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].