As gravações de Guerreiros do Sol, próxima novela original do Globoplay, seguem à todo o vapor. Um detalhe que chamará muita a atenção do público é a quantidade de cenas de tiros. Para as filmagens dessas sequências, a Globo tem redobrado a sua atenção.
VEJA ESSA
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os confrontos entre personagens serão feitos com armas reais. No entanto, elas não disparam nem balas de festim. Tudo será inserido com efeitos na pós-produção.
Para conseguir deixar as cenas mais reais possíveis, os atores do novo folhetim do Globoplay tiveram aulas de tiro.
A publicação ressaltou que o cuidado com cenas que necessitam armas reais foi redobrado depois do episódio envolvendo Alec Baldwin. O ator norte-americano, como é sabido, matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set da produção Rust.
Os detalhes envolvendo nova novela do Globoplay
O folhetim, escrito por George Moura e Sergio Goldenberg, estreará apenas no ano que vem, mas está com trabalhos avançados.
A trama é uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita. Thomás Aquino estrela a produção como um líder de um grupo de cangaceiros. O seu personagem busca vingança contra coronéis e policiais. O seu grande alvo é o coronel Eloi, vivido por José de Abreu.
A novela do Globoplay conta com Isadora Cruz fazendo Rosa, par do protagonista, além de Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis, que serão os irmãos o mocinho.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]